Prouni: MEC aumenta a nota mínima necessária para o Prouni



O MEC (Ministério da Educação) ampliou a nota mínima necessária para obtenção de uma bolsa no Prouni (Programa Universidade para Todos). A mudança valerá para o processo do primeiro semestre de 2013.

Para participar do Prouni e garantir o acesso à bolsa de estudos, o candidato deverá marcar ao menos 450 pontos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na média das cinco notas – Linguagens, códigos e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, Ciências da Natureza e suas tecnologias e Redação. Também é necessário apresentar nota diferente de zero na Redação.

PontoEnem - Prouni

MEC amplia nota mínima do Prouni

 

[note color=”#dbfdff”]Tire todas as suas dúvidas sobre o Prouni clicando aqui[/note]

A mudança foi anunciada na portaria que regulamentará o Prouni do primeiro semestre de 2013, publicada no Diário Oficial da União do dia 31 de dezembro de 2012, seção 1, página 137.

Na edição anterior do Prouni (2012), a nota mínima necessária era 400 pontos na média das cinco notas do Enem, além de nota diferente de zero na Redação.

As inscrições para o Prouni do primeiro semestre de 2013 serão divulgadas no início do mês de janeiro.

Prouni

Prouni é o nome pelo qual conhecemos o Programa Universidade para Todos. O programa foi criado em setembro de 2004 por iniciativa do governo federal.

O objetivo do programa é ampliar o acesso ao ensino superior por meio da concessão de bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior.

Os interessados em participar do Prouni devem ter feito o Ensino Médio em escolas públicas ou em escolas particulares na condição de bolsistas integrais. O programa também abrange estudantes portadores de deficiência e professores da rede pública e distribui bolsas parciais ou integrais para os aprovados, dependendo da renda familiar mensal do inscrito.

Tire todas as suas dúvidas sobre o Prouni clicando aqui


Comments are closed.